Resident Evil Online
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um incrivel jogo do resident evil online, no qual vc pode andar pela cidade de raccoon city, faça missoes, salve o mundo dos zumbis ...
 
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 Resident Evil 5

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MensagemAssunto: Resident Evil 5   Resident Evil 5 Icon_minitimeSáb Fev 20, 2010 12:48 pm

Capítulo 1-1: Civilian Checkpoint

Para Rank S
Accuracy 70% +
Enemies Routed 20 ou mais
Deaths 0
Clear Time Max. 12 min

Por enquanto, os Majinis ainda não atacarão. Siga em frente pela vila até chegar ao açougue, entrando pela porta lateral. Após as animações, colete os itens na mala e saia pela porta mais próxima, seguindo pelo único caminho possível. Passando pela carcaça, entre pelo prédio mais próximo e vasculhe-o em busca de itens, saindo pela porta do outro lado. Continue seguindo pelo único caminho possível. Fique preparado, pois, após a cutscene, você enfrentará o primeiro Majini do game. Após matar o inimigo, siga em frente e salte pela janela.

Vá pelo único caminho possível pelos becos e, após mais uma cutscene, você será atacado pela primeira horda de Majinis. Não tente matá-los, simplesmente vire-se (usando o quick turn) e corra para a porta aberta em frente. Após coletar os itens pelo local, chute a porta de ferro juntamente com seu parceiro e siga. Salte pelo buraco e vá em frente, subindo pelas escadas até chegar à casa, ativando mais uma cutscene.

Após a cena, você ainda terá algum tempo antes que os Majinis comecem a invadir o local. Empurre as estantes para bloquear as entradas e colete os itens espalhados pela sala. Primeiramente, tente manter os Majinis longe de Chris e Sheva por cerca de 2 minutos, até que o Executioner invada a casa e libere sua saída. Não é necessário atirar contra ele, mas ele liberará um tesouro caso seja morto. Corra pela grade de ferro recém-destruída e fuja pelo cenário, matando inimigos quando necessário. Pegue a VZ61 na maleta ao lado direito do portão, e corra pelo cenário até que Kirk o destrua em mais uma animação, dando fim à batalha. Siga pelo portão e vá em frente até o outro, abrindo-o com seu parceiro e finalizando o capítulo.



Capítulo 1-2: Public Assembly

Para Rank S
Accuracy 70% +
Enemies Routed 15 ou mais
Deaths 0
Clear Time Max. 13 min

Siga em frente pelo único caminho possível até a porta que deve ser aberta pelos dois personagens. Entre na casa em frente e saia pela outra porta, continuando em frente e ignorando a escada quebrada. Mate a Majini e continue pelos becos, até chegar a um local em que alguns inimigos atacarão. Após acabar com eles, auxilie o salto de Sheva, para que ela possa pegar a “Old Building Key” na área superior do prédio. Quando a parceira retornar, siga pelo caminho em frente à escada e sempre em frente.

Em determinado momento, você será atacado por um Majini que estará escondido atrás de diversas caixas empilhadas. Siga em frente e entre na porta sob as escadas, encontrando munição e tesouros. Volte à área externa e continue, assistindo a uma animação com Allyson. Antes de seguir para o local em que ela está, abra a porta à esquerda para encontrar uma Shotgun Ithaca M37. Saia e suba as escadas, assistindo a mais uma animação. Após alguns tiros, a cabeça de Alysson explodirá e uma Plaga aparecerá. Mate-a rapidamente, tomando cuidado com os Majinis normais que aparecerão durante a batalha. Siga pela outra porta e desça pelas escadas, seguindo por um buraco na parede atrás do obstáculo no meio da área, e pela porta logo em frente, que deve ser ativada por Chris e Sheva.

Seguindo pelos corredores escuros, vá pela porta à direita e siga pelo único caminho possível, subindo pelas escadas e passando pelos corpos de membros da B.S.A.A. Encontre a escada de madeira e suba, passando pela porta de ferro, que exige a ação dos dois personagens. Após a animação, passe pela porta azul e siga pelo corredor, descendo pelo elevador no final. Vá pelo único caminho possível, ignorando a porta e seguindo pela esquerda até o forno. Colete a chave no chão e volte por onde veio até ativar uma animação e iniciar a batalha contra Uroboros, o primeiro chefe do game.

Atirar é praticamente inútil contra ele. A melhor estratégia é atraí-lo para dentro do forno com um dos parceiros, enquanto o outro utiliza a alavanca. Mantenha-o lá dentro atirando nos pontos laranja ou utilizando granadas de fogo. Após a batalha, siga pela porta ignorada antes, destrancando-a. Colete as munições na maleta e desça pelo elevador, dando fim ao cenário.
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MensagemAssunto: Re: Resident Evil 5   Resident Evil 5 Icon_minitimeSáb Fev 20, 2010 12:48 pm

Capítulo 2-1: Storage Facility

Para Rank S
Accuracy 70% +
Enemies Routed 60 ou mais
Deaths 0
Clear Time Max. 23 min

Explore a garagem antes de seguir em frente para coletar diversos itens e uma H&K MP5. Saia pela única porta, que exige a ação de Chris e Sheva. Na área externa, siga pelo meio dos contêineres, tomando cuidado com os explosivos presos nas paredes e com os Majinis que atacam por cima e pelo solo. Siga pelo labirinto, explorando todos os cantos com a ajuda do mapa para localizar itens e sempre atirando nas armadilhas explosivas para não ser atingido. Em determinado momento, você encontrará o primeiro Adjule, que atacará acompanhado de mais um ou dois. Mate-o e continue seguindo até alcançar uma escada, subindo por ela e passando por dentro do contêiner aberto para descer do outro lado.

Você alcançará uma área aberta com diversos inimigos e um Big Majini. Mate-os e vá até o portão atrás do carro, que necessita de ambos os personagens para ser aberto. Vá pela esquerda, saltando pelo buraco na ponte. Fique atento aqui, pois um caminhão virá em sua direção. Atire contra o motorista ou exploda um dos barris explosivos. Logo depois, mate os Majinis que estão do outro lado antes de seguir em frente. Há alguns itens na casa em frente. Siga pela esquerda e desça pelas escadas, entrando pelo túnel e matando mais alguns Adjules. Passe pela porta e siga até o final.

No canal, quatro Kipepeos atacarão saídos dos corpos jogados em frente à porta. Chute a porta trancada para abri-la e siga pelas escadas no final. Nas docas, siga pelo caminho à esquerda, seguindo para o local com a porta dupla verde trancada. Lá dentro, atire na chave, que está pendurada no teto ao lado do corpo suspenso e diversos inimigos atacarão, incluindo um Big Majini. Mate-os e siga para a porta dupla do outro lado, destrancando-a. Siga em frente e à direita, passando pelo barco e subindo à área mais alta, na qual muitos inimigos atacarão e Kirk surgirá para ajudar mais uma vez com o helicóptero.

Após limpar o local, explore-o para encontrar diversos itens. No local com as portas duplas, você encontrará o rifle S75 em uma maleta que deve ser pego por Chris. Após isso, vá pelas portas duplas à esquerda.

Siga pela esquerda, matando os inimigos que surgirão da janela antes de seguir por ela. Vá pela porta e siga para a esquerda e depois pela direita, até o final, atirando Sheva para a área superior se quiser, há alguns itens na parte de cima. Cuide dos inimigos e vá pelo único caminho possível, passando pela porta. Lá dentro, colete os itens espalhados e suba as escadas até o terceiro andar, atirando Sheva para o prédio do outro lado. Desça para o nível inferior e utilize o rifle recém-coletado para auxiliar a parceira, que deve descer e abrir a porta dupla trancada no nível da rua, dando acesso a um local com um ônibus destruído e alguns barris explosivos.

Após explorar o local, siga em direção à escada, ativando mais uma cutscene e dando início à batalha contra o Chainsaw Majini. A melhor estratégia é correr de um lado para o outro, utilizando os barris e o transformador para causar mais dano, e atirando sempre na cabeça. Tome cuidado com os Majinis comuns que surgirão de todos os lados. Ao morrer, ele liberará a “Guard’s Key”.

Vá pelas escadas e pegue diversos tesouros dentro de um baú logo em frente, destrancando a porta logo depois. Continue pelo caminho até alcançar a porta que exige a presença dos dois personagens para ser aberta. Uma animação com diversos QTEs se iniciará e, após seu final, o capítulo estará terminado.



Capítulo 2-2: Train Station

Para Rank S
Accuracy 70% +
Enemies Routed 50 ou mais
Deaths 0
Clear Time Max. 22 min

Saia deste local e siga pelo caminho entre os vagões, localizando ao longe uma armadilha explosiva. Logo após, mais alguns Adjules atacarão. O ideal aqui é correr, continuando o caminho ao redor do trem e subir pela plataforma à esquerda, onde os cães não podem te alcançar. Na área superior, você encontrará alguns Majinis, mate-os e salte para o vagão da esquerda, descendo pelo caminho que contém mais um explosivo.

Descendo da plataforma, você cairá em um carrinho. Seja rápido e atire nas armadilhas que estão em seu caminho para não sofrer dano e, ao final do trilho, desça e ative o botão verde com os dois personagens.

Na caverna escura, um dos parceiros deverá carregar a lanterna enquanto o outro mata os inimigos pelo caminho. No modo single player, o ideal é que o personagem controlado pela IA seja o responsável pela iluminação. Siga pela esquerda na bifurcação, encontrando o primeiro Majini em uma área inundada. Na segunda encruzilhada, siga também pela esquerda. Passando pela ponte, siga sempre em frente e pela esquerda na última bifurcação, até chegar a um local iluminado com uma alavanca. Ative-a com um dos personagens, enquanto o outro deve passar e utilizar outra manivela logo à frente, na área externa. Fique atento para os inimigos que atacarão a partir do túnel escuro.

A área externa será tomada por diversos Majinis, que atacarão por todos os lados. Fuja seguindo em frente, subindo pelas escadas e correndo para a esquerda,entrando pela abertura na montanha. Se quiser, mate os inimigos neste local para coletar diversos itens. Siga pelo túnel tomando cuidado com os inimigos até chegar a um local com quatro arqueiros. A seguir, utilize o elevador no canto direito.

Neste local, suba pelas escadas e ative mais uma cutscene com Irving. Após o final, seja rápido e pegue o rifle Dragunov SVD no armário à esquerda, assim como outros itens espalhados pela sala, e se esconda sob a janela. Utilize a arma recém-obtida para matar alguns Majinis na área inferior, principalmente aqueles controlando a metralhadora montada. Após limpar o local, desça pelas escadas e saia, seguindo em frente em direção à montanha.

Ao encontrar uma escada à esquerda, suba por ela e siga pelo caminho pela direita, tomando cuidado com os Majinis que, a partir daqui, passarão a utilizar explosivos. Ao final, salte da beirada à direita, descendo até o último nível novamente. Vá em frente e, após a animação, siga em frente. Atire Sheva para o alto da escada quebrada, se quiser, e continue pelo caminho, subindo até o topo da montanha, tomando extremo cuidado com os inimigos nesta área. Ao final, uma grande caçamba deverá ser empurrada por Chris e Sheva. Após isso, continue até assistir à animação que dá início à batalha contra Popokarim.

A melhor maneira de matar este monstro é utilizando Proximity Mines, colocando-as no caminho da criatura. Ao explodir, Popokarim ficará se debatendo no chão e deixará exposto seu ponto fraco: a área sob sua parte traseira, que também pode ser atingida durante o vôo. Colete os itens pelo local e, caso utilize todas as minas, passe a atirar granadas explosivas contra o monstro. Em último caso, utilize um dos personagens como isca enquanto o outro tenta atacar por trás. A morte de Popokarim dará fim a mais um cenário.



Capítulo 2-3: Savanna

Para Rank S
Accuracy 70% +
Enemies Routed 40 ou mais
Deaths 0
Clear Time Max. 9 min

Agora, a ação acontece de maneira um pouco diferente: Chris e Sheva estão a bordo de um Hummer da B.S.A.A., e devem utilizar metralhadoras montadas para acabar com os diversos inimigos que aparecem pelo caminho. Toda a ação acontece sobre trilhos, ou seja, o jogador não pode andar pelo cenário ou controlar a direção para onde está indo. As armas pode super-aquecer se utilizadas durante muito tempo sem parar, portanto, pare de atirar sempre que não possuir inimigos em sua mira. O capítulo também apresenta alguns QTEs que, caso não sejam cumpridos, causam dano nos personagens.

No início, atire nos Majinis de motocicleta, que chegarão pela frente e pela esquerda. Após, você será atacado por um caminhão que surgirá pela direita, concentre fogo no veículo, pois ele é capaz de causar maior dano. A seguir, você deverá executar a primeira QTE, antes de enfrentar mais um caminhão pela direita. Este está fora do campo de visão de Chris, sendo responsabilidade de Sheva. Mais motos atacarão ao mesmo tempo, e serão seguidas por mais um QTE.

Dois caminhões atacarão de ambos os lados, dê prioridade para o que ataca pela direita (caso esteja jogando em modo cooperativo, cada jogador deverá cuidar de um veículo). A seguir, Chris e Sheva serão atacados por Majinis a bordo de motos, antes de serem obrigados a parar em um bloqueio na estrada. Concentre seus tiros nos barris explosivos para liberar a passagem e fique atento para mais um caminhão que ataca pela direita. Seja rápido para destruir este, pois ele pode te atirar da estrada.

A dupla de heróis chegará a uma cidade e, após uma cutscene, estará frente a frente com o boss Ndesu. Atire na cabeça do monstro sem parar para repelir seus golpes. Em determinados momentos, ele tentará atacar os personagens utilizando elementos do cenário. Caso ele atire uma pedra em sua direção, atire na rocha até destruí-la. Caso a criatura utilize um tronco de árvore, fique atento aos QTEs e nunca pare de atirar. Utilize os barris explosivos para fazê-lo derrubar os objetos mais rapidamente e, nas dificuldades mais altas, fique atento aos Majinis que surgem à esquerda e à direita, atirando flechas e coquetel Molotov.

Após sofrer alguns disparos, Ndesu revelará uma série de Plagas, que sairão de seus braços e costas. Atire nos pontos fracos até que uma criatura maior seja revelada, na qual se deve atirar sem parar. Repita o processo até acabar com a criatura, dando fim ao cenário.
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MensagemAssunto: Re: Resident Evil 5   Resident Evil 5 Icon_minitimeSáb Fev 20, 2010 12:49 pm

Capítulo 3-1: Marshlands

Para Rank S
Accuracy 70% +
Enemies Routed 30 ou mais
Deaths 0
Clear Time Max. 18 min

Após a longa cutscene, os personagens descerão do barco e estarão em uma das ilhas. Colete o “Beast Slate” no chão e diversos itens espalhados pelo cenário, antes de retornar ao hoovercraft e seguir para o ponto brilhante no mapa. Lá, você encontrará uma porta trancada e o “Slate Map”, que indicará no mapa a localização das outras três placas necessárias para abrir a passagem. No centro do mapa, você encontrará uma ilha com diversos itens, e em um ponto à esquerda, um barco afundado com uma Rocket Launcher.

Siga primeiro para a ilha na parte de cima do mapa. Há diversos itens e tesouros escondidos pelo local, dentro de potes, crânios ou cabanas. Siga em frente até localizar duas plataformas suspensas. Auxilie o pulo de Sheva primeiramente na que está do lado esquerdo, para encontrar um tesouro. O “Shaman Slate” está localizado na cabana à direita. Prepare-se para enfrentar diversos Majinis que tentarão impedir o retorno dos personagens até o barco. O ideal aqui é fugir, e seguir para o local marcado à direita no mapa.

Ao se aproximar, tome cuidado com alguns inimigos que tentarão atirar flechas nos personagens. Seja rápido e passe direto por eles. Ao descer, siga pelo pântano até o outro lado, correndo sem parar e ficando atento às bolhas produzidas pelos crocodilos que tentarão atacar os personagens. Suba pelas escadas e siga pelas plataformas, coletando itens e entrando na primeira casa. Mais inimigos atacarão, acabe com eles e siga para a segunda, onde está o baú com o “Raptor Slate”. Volte, passando pelo pântano e retornando ao barco, tomando cuidado com os arqueiros que tentarão atacar os personagens durante a fuga.

A última doca está localizada à esquerda no mapa, ao final de um grande canal. Navegue ao redor das estruturas até encontrar o local para desembarcar. Ao entrar na primeira casa, diversos inimigos atacarão. Após, explore a área para encontrar diversos itens e tesouros. O “Warrior Slate” está localizado em uma das cabanas, no interior de um baú. Retorne ao barco e siga em direção à marcação brilhante no mapa. Alguns Majinis tentarão impedir sua saída fechando uma comporta.Para abri-la, aproxime o barco dos inimigos para que seu parceiro os mate, e fique atento para as flechas disparadas por eles.

Após destrancar a porta, siga pelo pântano e tome cuidado com o arqueiro escondido na torre à direita. Continue seguindo, subindo pelas escadas até chegar à vila. Aqui, diversos inimigos atacarão de todos os lados, incluindo dois Giant Majinis que levarão algum tempo para morrer com as armas ainda no estágio inicial. O ideal é seguir primeiro para a casa à esquerda, coletando itens e explorando o cenário até que os inimigos comecem a atacar. Tome cuidado para não entrar no espaço sob a cabana suspensa à direita. Nunca fique parado e atire sem parar, correndo de um lado para o outro.

Mate os inimigos do local e siga para a direita, entrando sob a cabana. Pegue a Magnum S&W M29 para ativar a armadilha, que impedirá a saída do personagem do local. Diversos Majinis aparecerão na área superior, e deverão ser mortos para que a passagem seja liberada. Após acabar com os inimigos, siga pela ladeira logo em frente, à direita. Faça com que um dos personagens utilize a manivela, enquanto o outro segue pela ponte ativada até o outro lado, destrancando a porta mais próxima. Explore o local para coletar diversos itens, incluindo tesouros e munição. Após, salte pelo buraco e ative a plataforma com ambos os personagens, terminando o capítulo.



Capítulo 3-2: Execution Ground

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Enemies Routed 20 ou mais
Deaths 0
Clear Time Max. 19 min

Siga em frente até ativar uma animação. Após, se quiser, atire contra os inimigos na plataforma inferior para matá-los à distância, mas fique atento pois eles são capazes de chegar ao local em que os personagens estão. Após, desça e siga pelas plataformas e salte pelas aberturas, causando a chegada de mais Majinis. Dê atenção especial aos arqueiros e siga até a manivela vermelha, que será utilizada automaticamente por Sheva caso se esteja jogando no modo single player. Siga com o outro personagem pela escada mais próxima e vá pela esquerda, chegando a uma jangada que será movimentada pelo parceiro. Diversos QTEs aparecerão na tela, e deverão ser ativados para que o personagem não seja engolido pelo crocodilo.

Ao final da travessia, suba pelas escadas e ative o botão, abaixando a ponte. Destranque a porta logo em frente e una-se ao seu parceiro, atravessando a ponte em direção à caverna. Continue em frente até chegar a um acampamento. Explore as cabanas para encontrar um First Aid Spray e, se quiser, pegue um pouco de dinheiro na grama alta, tomando cuidado para não sofrer dano com as cobras escondidas. Continue pelo caminho e entre na refinaria.

Ao entrar, mate os dois arqueiros nas plataformas à direita e à esquerda. Desça e enfrente mais uma horda de inimigos, subindo pelas escadas logo depois. Suba mais um nível e utilize uma manivela, que interromperá as labaredas na plataforma à esquerda. Siga por ela e suba, ativando a alavanca para trazer a tirolesa até você. De preferência, o parceiro que não possui o rifle deve seguir primeiro pois, assim que um dos personagens chegar à plataforma do outro lado, um Chainsaw Majini atacará. Faça com que o outro siga rapidamente atrás pela tirolesa, ou utilize o rifle à distância para facilitar a batalha. Após, gire a manivela para desligar algumas chamas que impedem os personagens de seguirem pela plataforma central.

Volte à plataforma central e siga pela direita, encontrando mais uma alavanca que ativa outra tirolesa. Siga por ela, destranque a porta mais próxima e utilize mais uma alavanca, preparando-se para enfrentar mais um Chainsaw Majini. Após acabar com ele, vá pelo caminho agora liberado.

Diversos inimigos atacarão a partir da plataforma. Acabe com eles e continue em frente pela porta. Após uma animação com Josh, você deverá cuidar dos Majinis que invadirão o local por todos os lados enquanto ele ativa um elevador para fuga. Corra pelo cenário, coletando itens e não se deixando cercar. Tome cuidado especial com dois Big Majinis que atacarão das janelas laterais. Assim que puder, fuja do combate ativando o elevador.

Ao sair, vire-se para a direita e acabe com os arqueiros na plataforma do outro lado. Seja rápido e siga em frente, matando inimigos quando necessário, até chegar a um terminal que será utilizado por Josh. Chris e Sheva serão atacados por diversos inimigos, incluindo mais um Chainsaw Majini. Volte pelas escadas e mantenha os inimigos longe, e fuja pela porta recém-destrancada assim que puder.

Siga em frente até a porta, chegando às docas. A porta à esquerda estará trancada, então, siga pelo caminho à direita, coletando itens sempre que necessário, até ativar uma cutscene. Após, você deverá atravessar a doca por onde veio, passando pela porta trancada (que será aberta por diversos inimigos) e chegar até um barco do outro lado, em menos de 2 minutos. Pare para batalhar somente quando necessário, e utilize a Shotgun para liberar o seu caminho por mais facilidade, tomando cuidado com o Big Majini e os Adjules que acompanharão o bando. Passando pela porta que antes estava trancada, tome cuidado com as duas armadilhas explosivas armadas na escada à direita, e corra até o barco, encontrando Josh pelo caminho.



Capítulo 3-3: Oil Field

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Deaths 0
Clear Time Max. 19 min

Em mais um capítulo com diversos segmentos sobre trilhos, Chris e Sheva estão a bordo de um barco pilotado por Josh. A fase começa com Majinis atacando a partir de botes à esquerda e à direita. Utilize o rifle se quiser, caso queira conservar munição, fique atento apenas para os disparos de flechas até que os barcos se afastem. A seguir, diversos inimigos estarão sobre as estruturas à frente, não tente mirar diretamente neles, e sim nos tanques explosivos espalhados pelo local. Alguns QTEs também surgirão pelo caminho, exigindo que Chris e Sheva se abaixem para não sofrerem dano.

Em certo ponto, o barco encontrará uma comporta fechada e os personagens deverão descer para abri-la. Fique atento aos Kipepepeos que aparecem no local, e continue utilizando os tanques explosivos em seu favor. Siga pela esquerda e salte por cima de um buraco, localizando a alavanca e ativando-a. Mais Majinis atacarão tentando impedir seu retorno ao barco.

Seguindo pelo rio, tome cuidado com mais inimigos arqueiros até chegar à segunda doca. O procedimento aqui é o mesmo: ativar as alavancas que abrirão as comportas. Esconda-se atrás da parede para escapar dos disparos de metralhadoras montadas, e utilize o rifle para matar os inimigos que as controlam com mais facilidade. Siga em frente e localize as alavancas sob as armas, uma de cada lado e separadas por um buraco que pode ser saltado. Após ativá-las, mate todos os inimigos, pois a área está recheada de itens a serem coletados. Retorne à parede utilizada como esconderijo antes, suba a rampa e salte para o lado oposto. Na sala logo em frente, você encontrará diversas munições e uma Shotgun M3. Após pegar tudo, volte ao barco.

Após as cutscenes, você enfrentará mais um boss: Irving. Para economizar munição, utilize as armas montadas. Caso esteja jogando no modo single-player, você deverá ordenar Sheva para que ela as utilize, caso contrário, ela ficará atirando contra o monstro com as armas comuns. Primeiramente, diversos tentáculos surgirão nas laterais do barco, destrua-os atirando nas áreas mais claras, no centro. Após, a criatura nadará de um dos lados da embarcação, revelando um ponto fraco ao mesmo tempo em que ataca com tentáculos maiores, desvie com a utilização dos QTEs mostrados na tela. Por último, o monstro se prenderá à parte traseira e revelará Irving em seu interior. Concentre os disparos ali até matá-lo, e repita o processo quantas vezes forem necessárias até terminar o cenário.
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MensagemAssunto: Re: Resident Evil 5   Resident Evil 5 Icon_minitimeSáb Fev 20, 2010 12:49 pm

Capítulo 4-1: Caves

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Clear Time Max. 23 min

Siga em frente pela doca e pela caverna, até ser atacado por diversos Bui Kichwas. Afaste-se e atire com rapidez, evitando que eles saltem nos personagens. Mais a frente, nas proximidades da escada, mais um grupo das criaturas surgirá. Suba e siga em frente pela ponte, passando pelo túnel até a porta. Após, salte pelas beiradas até o nível inferior, abra o sarcófago para encontrar uma grande quantidade de tesouros e siga pela esquerda.

Mais à frente, Chris e Sheva serão separados. Com a moça na área superior dando cobertura, desça com Chris pela ponte quebrada e enfrente diversos Majinis, enquanto segue em frente pelo único caminho possível. Utilize o localizador caso tenha problemas em se reunir ao seu companheiro em modo coop. Vá pelas escadas enfrentando mais inimigos e vá em frente, explorando as salas para encontrar diversos tesouros e itens. Na bifurcação, vá pela direita e abra o sarcófago. Fique preparado, pois há uma armadilha no local, que disparará um QTE.

Na área inferior, diversos inimigos atacarão de todos os lados, a melhor opção é ficar de costa para uma das paredes ao final dos corredores enquanto atira sem parar, utilizando granadas explosivas se possuir. Abra os baús ao final dos corredores antes de seguir pela porta que se abre. Tente atingir os inimigos à frente, tomando cuidado especial com os arqueiros. Se ainda possuir granadas, atire uma única vez contra os Majinis, fazendo com que eles se agrupem, jogando um explosivo logo depois para matar todos de uma só vez. Desça e utilize a alavanca no centro com ambos os personagens. Isso abrirá a passagem logo em frente, mas também ativará uma série de bolas de fogo que rolarão por toda a área. Corra para a passagem aberta antes que ela se feche, mas antes de seguir em frente, retorne para coletar os itens revelados dos vasos destruídos.

Pela porta, uma cutscene com diversos QTEs se iniciará. Aperte os botões que surgem na tela para fazer com que os personagens corram, ficando atendo aos momentos em que é necessário saltar executando uma sequência de botões. Ao final, desça e puxe as correntes nos dois lados da estátua para revelar uma escada. Siga por ela e por uma segunda escadaria, seguindo para a esquerda e depois novamente à esquerda para localizar a Grenade Launcher. Vá até o outro lado e localize mais uma estátua. Caso esteja no modo single player, segure uma das correntes para que o parceiro vá ao outro lado automaticamente. Em coop, dê a volta nas rochas que bloqueiam a passagem.

A ativação revelará um tesouro e uma nova escadaria. Suba por ela e você encontrará mais uma estátua, que deverá ser ativada da mesma maneira. Atravesse a ponte formada e diversos inimigos atacarão, incluindo diversos arqueiros. Após acabar com eles, continue até localizar mais uma estátua. Há mais uma localizada à direita, porém, as correntes desta vez estão separadas. Deixe um dos parceiros e desça, virando à esquerda. Ative o mecanismo, o que fará com que mais uma horda de Majinis ataque ambos os personagens.

Procure por mais uma estátua do outro lado, criando a última escadaria. Porém, antes de seguir, você deverá enfrentar o Popokarimu, uma versão um pouco mais fraca do monstro enfrentado no início do game. Ele pode ser liquidado de duas maneiras: Fuja pela escada recém revelada, pressionando a seqüência de botões indicada ao final para esmagá-lo, porém, não será possível coletar um tesouro no corpo da criatura. A segunda forma é utilizar a mesma estratégia de antes, com Proximity Mines ou granadas para revelar o ponto fraco do boss, atirando sem parar logo depois. Caso escolha este método, siga pelas escadas após matá-lo para dar fim ao capítulo.



Capítulo 4-2: Worship Area

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Enemies Routed 35 ou mais
Deaths 0
Clear Time Max. 16 min

Suba as escadas e, no final, você encontrará uma porta que necessita de três objetos para ser aberta. Siga primeiro pela direita, descendo e ativando uma animação em que um raio de luz atravessa o local. Tome muito cuidado ao passar, abrigando-se nos espaços na parede para não ser atingido. Vá em frente até poder seguir por um túnel à direita, no final. Enfrente alguns inimigos e continue, prestando atenção especial aos arqueiros que estão ao fundo. Vá até o final e colete o “Earth Emblem”.

Volte à primeira escadaria e vá pela esquerda, coletando alguns itens e tomando cuidado com o raio de luz. Aproxime-se de uma elevação que leva a outra passagem, na qual os lasers se cruzam. Aguarde que eles desapareçam e corra rapidamente para o portal logo em frente, protegendo-se e seguindo mais à frente até um local do qual Sheva pode ser atirada para o outro lado, onde encontrará o “Sky Emblem” enquanto é atacada por diversos Majinis, assim como Chris.

Volte para o local com a porta na qual os emblemas devem ser encaixados e vá pela direita, desviando do raio de luz e caminhando em direção ao local em chamas, logo em frente. Tome cuidado com os arqueiros e, após limpar o local de inimigos, continue em frente até localizar o “Sea Emblem”, que causa a chegada de mais uma horda de inimigos. Volte e utilize os três emblemas na porta, abrindo-a. Vá pelas escadas até a porta no final, chegando a uma sala com diversos espelhos e mais um enigma, que consiste em reposicioná-los de forma que o raio de luz atinja a placa circular, formando um ciclo completo pela área. Tome cuidado, pois o laser é capaz de matar os personagens com apenas um toque. O primeiro enigma é resolvido facilmente, apenas gire para a esquerda o espelho mais próximo da placa circular.

No nível inferior, destrua o pilar que bloqueia o raio de luz e vá até o segundo espelho (o último a receber o laser) e vire-o para a direita. A luz seguirá por mais quatro espelhos. Vire o quarto e vire-o para a esquerda. Por fim, destrua mais uma pilastra, permitindo que o laser atinja o espelho final e ative mais um elevador.

Ignore o baú no centro da sala, ele é uma armadilha que faz com que uma horda de Bui Kichwas invada a área. Comece movendo o segundo espelho (o último a receber o raio solar), virando-o para a direita. Vá para o espelho seguinte e gire-o também para a direita, fazendo com que a luz atinja um quarto, que deve ser virado para a direita para abrir as portas laterais. Cheque as salas para encontrar tesouros e volte, movendo o quarto espelho para a esquerda. Vá até o central e gire-o para a esquerda. Volte ao quarto espelho e mova-o para a direita, ativando o elevador. Siga em frente para encerrar o capítulo.
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MensagemAssunto: Re: Resident Evil 5   Resident Evil 5 Icon_minitimeSáb Fev 20, 2010 12:50 pm

Capítulo 5-1: Underground Garden

Para Rank S
Accuracy 70% +
Enemies Routed 7 ou mais
Deaths 0
Clear Time Max. 12 min

Siga em frente pelo túnel, checando o file à direita se quiser. Na porta à esquerda, há diversos itens e munição. Retorne ao corredor e siga em frente, passando pela porta e seguindo pela sala até a saída do outro lado. Continue até encontrar uma válvula, que deve ser girada para abrir a porta. Utilize a alavanca e quebre o vidro à direita, seguindo pelo local com diversos animais presos, que não oferecem perigo.

Seguindo pelo único caminho possível, os personagens serão atacados por dois Lickers saídos do vidro à esquerda. Mate-os com o que tiver de mais forte e entre na sala de onde eles saíram e passe por mais uma porta aberta por manivela. Na porta à direita, você encontrará alguns itens e uma metralhadora AK-47 no interior de uma maleta. Volte ao corredor e suba pelas escadas, até a última porta.

Não corra a partir daqui. Seguindo em frente, os personagens estarão cercados por Lickers presos em jaulas dos dois lados. Passe andando e não utilize comandos de voz, andando devagar até chegar à porta. Ambos os personagens devem chutá-la e, sendo assim, chamarão a atenção dos monstros. Corra até o final e ative o elevador, voltando-se em seguida para o corredor por aonde a dupla veio e armando-se com o que possuir de mais forte. Atire nas criaturas até que a porta do elevador se abra e entre imediatamente para encerrar o combate.

Colete a munição e siga pelo corredor, chegando à batalha contra o U8. Após um QTE, você estará frente a frente com o monstro. Para matá-lo com facilidade, mire com uma metralhadora e atire nos pontos vermelhos nas patas, para derrubá-lo. A seguir, se possuir, corra até a criatura e aperte o botão de ação para ativar uma cena em que o personagem coloca uma granada na bocxa de U8, assim detonando-o por dentro. Repita o processo quantas vezes forem necessárias. Caso fique sem explosivos, derrube-o e concentre seus tiros na boca e cérebro até matá-lo. Fique atento aos QTEs mostrados eventualmente na tela. Em determinados momentos, o boss subirá até o teto e liberará alguns insetos menores, que devem ser mortos com a utilização da faca para obtenção de alguns itens. Após a morte de U8, o capítulo estará encerrado.



Capítulo 5-2: Experimental Facility

Para Rank S
Accuracy 70% +
Enemies Routed 40 ou mais
Deaths 0
Clear Time Max. 22 min

A partir daqui, diversos inimigos passarão a portar armas de fogo e bastões de choque, que podem matar os personagens com poucos golpes. A melhor estratégia é esconder-se atrás das paredes, marcadas com listras vermelhas e brancas, e atirar a partir delas, refugiando-se sempre que os Majinis voltarem a atirar. Seguindo em frente, esconda-se atrás das caixas e mate rapidamente todos os inimigos a frente, avançando sempre que puder.

Seguindo pela porta, mate um atirador à direita e um à esquerda e qualquer outro inimigo que estiver no local. Após, colete itens em um pequeno beco na parede à esquerda e vá pela porta que exige a ação de Chris e Sheva. Este corridor dá acesso a uma área aberta com diversos atiradores. Antes disso, porém, um Majini portando uma arma elétrica virá em sua direção; acabe com ele antes de cuidar dos outros. Aqui, o rifle é a melhor opção para atingir os atiradores nos níveis inferiores e superiores. Suba as escadas pelo lado direito, escondendo-se rapidamente e mirando mais alguns inimigos que atirarão do local em frente; utilize os barris explosivos para dar cabo deles mais rapidamente. Após, colete os itens e utilize o elevador ao fundo.

O corredor a seguir estará lotado de Lickers, e o ideal é correr até o final, onde há uma porta que deve ser aberta pelos dois personagens. Caso prefira, mantenha-se de costas para uma parede, atirando sem parar nas criaturas com o que tiver de mais forte. Passando pela porta, desça e abrigue-se atrás de uma das paredes de metal para matar os inimigos do outro lado, ficando atento aos que atacarão à esquerda, portando armas de choque. Os inimigos desta área podem ofuscar sua visão utilizando Flash Grenades. Após matá-los, siga em frente e suba pelas escadas, descendo do outro lado. Corra até o final e suba na plataforma, entrando na esteira rolante e seguindo até o final, pela plataforma à direita.

Siga pelas escadas, abrindo a porta com os dois personagens. Antes de descer em mais uma esteira, attire contra os inimigos na area superior. Siga e tome muito cuidado, pois os Majinis tentarão detonar os explosivos que estão sendo carregados pela esteira. Tente matá-los de longe e siga até o final, pela plataforma à esquerda e pelas escadas. Continue, coletando a metralhadora SIG 556 em uma maleta. Vá pelas escadas e ignore a alavanca, seguindo pelo único caminho possível até encontrar um gerador, que deve ser ativado por Chris e Sheva. No caminho de volta à alavanca ignorada antes, a dupla sera atacada pelo primeiro Reaper. Recue um pouco e mire nos pontos broncos brilhantes, atirando sem parar na criatura até matá-la, ganhando um tesouro. Siga, utilize a alavanca e desça para a esteira rolante.

Corra até a abertura na grade no final, seguindo para a direita e voltando. Mantenha-se à direita, passando por mais uma abertura e subindo na plataforma. Aqui, tome cuidado com os corpos, que podem agarrar os personagens e fazer com que eles sejam incinerados. Caso seu caminho seja impedido por uma caixa, retorne ao início e refaça o processo até conseguir passar, seguindo pela porta.

Desça e abra a porta à direita com os dois personagens. Aqui começa mais uma batalha contra um chefe: o Uroboros Mkonos. Assim como na primeira vez, o boss é imune a tiros comuns e somente chamas causarão dano. Além de granadas de fogo e barris explosivos espalhados pelo cenário, Chris e Sheva poderão contar com um lança-chamas, que pode ser pego em uma das pontas do corredor central. Ao ser atingido pelo fogo, o monstro exporá seu ponto fraco, que deve ser atingido com suas armas mais fortes. Caso acabe com a gasolina do lança-chamas, recoloque-o no local de origem e corra pelo cenário até que ele seja recarregado. Repita o processo até encerrar a batalha e mais um capítulo.



Capítulo 5-3: Uroboros Research Facility

Para Rank S
Accuracy 70% +
Enemies Routed 30 ou mais
Deaths 0
Clear Time Max. 38 min

No início, siga para a direita, passando pela cadeira e seguindo pela porta. Suba pelas escadas e vá primeiro pelo corredor à esquerda, coletando diversos itens na sala. Volte e vá pela esquerda até a porta no final. Siga em frente passando pela porta e esconda-se imediatamente atrás das paredes de metal para escapar dos tiros disparados pelos inimigos do outro lado. Após matá-los, siga em frente pela plataforma até ser atacado por um Reaper. Mate-o e continue, escondendo-se na parede logo antes do buraco no caminho, para acabar com mais alguns Majinis que estarão atirando do outro lado, sem se esquecer dos que atacarão pela esquerda.

Após a batalha, salte e continue pelo único caminho possível até a porta amarela no final (mais um Reaper poderá atacar no caminho). Na sala, pegue o rifle H&K PSG-1 na maleta e os outros itens, ativando a alavanca logo depois. Saia e siga para a esquerda, onde diversos inimigos atacarão vindos da plataforma móvel logo em frente. Após matar todos, um dos personagens deverá subir na plataforma, enquanto o outro ativará o console ao lado. Durante a travessia, alguns inimigos atacarão do lado direito, e podem ser mortos facilmente com a utilização do rifle recém-obtido. Ao chegar ao outro lado, o parceiro deverá enviar a plataforma de volta ao início, para que o outro repita o processo.

Com Chris e Sheva unidos novamente, siga pela esquerda e se esconda atrás da primeira parede de metal, pois diversos Majinis (incluindo dois portando Rocket Launchers) atacarão do outro lado. Mate-os como preferir e continue em frente até chegar a uma sala de controle. Não passe pela porta logo em frente, vá pela direita e atinja-os a partir das janelas, tomando cuidado com o Majini à direita, que utiliza uma Rocket Launcher. Após, entre na sala, colete uma erva e um tesouro, e saia pela outra porta, seguindo até o fim do corredor.

Siga em frente, descendo até a plataforma circular, que deve ser ativada no painel à direita por ambos os personagens. A subida se iniciará, e Chris e Sheva deverão ficar atentos aos atiradores que aparecerão nas três plataformas ao redor, que são capazes de diminuir a velocidade da subida e torná-los vulneráveis aos disparos. Dê prioridade ao inimigo que segura a alavanca, matando os outros se quiser. Após duas ou três interrupções, os personagens chegarão ao nível superior e serão imediatamente atacados por quatro inimigos usando metralhadoras. Após matá-los, suba e vá pela porta no final.

Nesta caverna, há diversos itens no interior das caixas espalhadas pelo local. Após coletar todos, ative a alavanca à direita, ligando a energia para o pequeno elevador à esquerda. Em uma das partes mais difíceis de todo o jogo, um dos personagens deve ficar na área inferior, enquanto o outro sobe e segue até o outro lado para destrancar a porta. O ideal é que o personagem de posse do rifle permaneça, enquanto o outro se arma com granadas e com o que tiver de mais forte para a subida.

Com o personagem que estiver em cima, siga em frente até iniciar uma cutscene com dois Lickers. Mate-os e continue em frente, atraindo a atenção de mais criaturas iguais. Fuja e vá até o final, começando a empurrar a caixa azul, enquanto o parceiro que ficou na parte de baixo tenta atingir os Lickers à distância com o rifle. Fique atento, e pare de empurrar assim que os monstros se aproximarem, utilizando granadas ou a Magnum para afastá-los ou matá-los. A movimentação da caixa liberará um buraco na grade, que permitirá aos Lickers descer à parte de baixo. Atire sem parar com os dois personagens até que a caixa seja derrubada da plataforma. Desça pelo buraco no teto da construção e destranque a porta na parte de baixo, permitindo que Chris e Sheva se unam novamente. A alavanca neste mesmo local ativará a ponte, que dará acesso à área seguinte.

Após a cutscene, você deverá enfrentar Wesker e Jill ao mesmo tempo. Porém, atirar é inútil, pois o vilão é imune aos disparos, e o jogo será encerrado caso a moça seja morta. O objetivo da batalha é fugir de ambos durante sete minutos. Corra por todo o cenário, coletando os itens e desviando dos ataques, atirando em Jill somente caso seja necessário afastá-la de você. Em determinado momento, um dos personagens será chutado por Wesker através de uma parede, abrindo um novo caminho no cenário. Para fugir, vire-se e siga em frente, passando pelo portal onde há diversos vasos com itens. Seguindo pela esquerda, você encontrará um sarcófago que deve ser aberto pelos dois personagens, e em seu interior estará a Magnum L. Hawk.

Após o final da primeira batalha, uma nova animação se iniciará e, a seguir, Chris e Sheva estarão frente a frente com Jill. Mais uma vez, não se deve atirar nela. O objetivo aqui é retirar o artefato que a controla, localizado no centro do peito. Ao se aproximar dela por trás, um botão deverá ser pressionado para que a moça seja agarrada, enquanto o parceiro tenta remover o aparelho pela frente. Normalmente, no modo single player, a IA derrubará Jill no chão, e o personagem controlado pelo jogador deverá arrancar o objeto com a ex-agente no chão. O processo é demorado, repita-o até o fim do capítulo.
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MensagemAssunto: Re: Resident Evil 5   Resident Evil 5 Icon_minitimeSáb Fev 20, 2010 12:51 pm

Capítulo 6-1: Ship Deck

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Enemies Routed 40 ou mais
Deaths 0
Clear Time Max. 26 min

Desça ao nível inferior e suba pelas escadas. Tome cuidado com os quatro inimigos que virão em sua direção, além de um quinto à direita, na área superior, lançando dinamite. Continue em frente, pelas escadas e depois pela esquerda, subindo até o topo do mastro em frente. No guindaste em frente, ao longe, atire com o rifle nos inimigos que estão na haste superior e nas duas plataformas do lado direito. Volte e desça pelas escadas atrás do mastro.

Há itens na área superior logo em frente. Seguindo pelo único caminho possível, os personagens serão atacados por dois Adjules, seguidos por alguns Majinis. Siga pela plataforma de onde eles vieram, enfrentando mais monstros no caminho, descendo para o nível inferior e seguindo pelo espaço à direita, entre os contêineres. Vá pela direita, chegando à área mais aberta e atirando na luz verde para liberar a passagem.

Continue, ignorando a porta e subindo pelas escadas, e empurre a caixa até o final. Desça pelo caminho liberado, e colete os itens. Siga pela escada do outro lado e vá em frente. Após matar os dois Big Majinis, cada um dos parceiros deve seguir para o topo de cada um dos contêineres, atirando na luz verde logo em frente, para elevar o outro. Sigam em frente, coletando todos os itens, até se reencontrarem novamente, tomando cuidado com os Adjules espalhados pelo local. Oriente-se pelo ponto brilhante no mapa, que indica seu objetivo, uma porta que deve ser aberta por Chris e Sheva.

No interior do navio, desça pelas escadas e vá pelo corredor. Salte pelo buraco e desça pelas escadarias até não poder mais. Colete a Shotgun Jail Breaker na maleta e siga pelo corredor, abrindo a porta com os dois personagens. Após a cutscene, siga pela porta do outro lado e se esconda imediatamente sob o para-peito, atingindo sem ser visto os inimigos neste local. Em determinado momento, uma sirene soará e a área será invadida por Majinis portando metralhadoras. Acabe com eles, mudando de esconderijo quando necessário e seguindo em direção ao nível inferior. Ao chegar lá, mais diversos inimigos chegarão ao local, incluindo alguns com escudos e lançando explosivos. Seja cuidado e, após limpar a área, desça pelo buraco no chão.

Siga pelo corredor, tomando cuidado com os inimigos que aguardam nas esquinas. Ao final, suba pelas escadas e siga em frente até ativar a aparição de um Gatling Gun Majini. Mate-o e colete o Tanker Keycard A em seu corpo. O segundo cartão deve ser coletado na área superior, no cofre ao final da plataforma após as escadas. Coletando-o, volte por aonde veio e utilize os itens na porta à direita.

Aqui, seja rápido para se esconder e não permaneça por muito tempo no mesmo local para escapar dos torpedos disparados pelos inimigos. Assim que puder, desça e acabe com os Bui Kichwa que sairão de um container. Suba as escadas até o outro lado, seguindo pelo corredor até o elevador que dá fim ao cenário.



Capítulo 6-2: Main Deck

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Accuracy 70% +
Enemies Routed 35 ou mais
Deaths 0
Clear Time Max. 23 min

Siga em frente até a área aberta, assistindo a uma cutscene. Após, uma cena com diversos QTEs se iniciará, fique atento e pressione os botões até que Chris e Sheva entrem no navio. Siga em frente, mas prepare-se para mais QTEs, que surgirão durante todo o caminho pelos corredores internos. Em frente, entre na sala à direita, coletando os itens e saindo pelo outro lado, continuando pelo corredor até mais uma sala. Saia e continue pelo único caminho possível, subindo pelas escadas e por mais uma sala à esquerda.

O corredor seguinte está cheio de inimigos caídos no chão. Atire em um deles para fazê-los levantar, e mate-os rapidamente. Um Majini com armadura por todo o corpo será o último a atacar, tente derrubá-lo no chão antes de explodir a cabeça do inimigo, caso contrário, um Duvalia será exposto. Após a batalha, o monstro revelará o “Bridge Keycard”, que deve ser usado na porta logo em frente. Na ponte de comando, vá pela escada à esquerda, voltando à área externa. Siga em frente, coletando os itens nas caixas e passando pela porta para dar início a mais uma batalha contra um boss.

O Uroboros Aheri, resultado da transformação de Excella, não deve te dar muito trabalho se a estratégia correta for empregada. A única maneira de matá-lo é utilizando o L.T.D., que deve ser coletado com a utilização do “Bridge Keycard” no nível inferior. Para ser utilizada, a mira telescópica da arma deve ser mantida sobre o alvo durante alguns segundos, até que o círculo maior chegue ao centro, disparando um laser de alto impacto. A cada disparo, porém, ele deverá ser recarregado antes de utilizado novamente. Somente as áreas brilhantes ativam a mira do laser, e são o único ponto fraco da criatura. Se preferir, utilize as armas comuns para destruir os pontos menores e o laser apenas quando o órgão maior se revelar.

Caso esteja jogando em modo cooperativo, combine com seu parceiro, de forma que um se concentre apenas em disparar contra o boss, enquanto o outro atira nas criaturas liberadas por Aheri cada vez que é atingido. No modo single player, dispare com o laser e solte-o no chão, atirando nos monstros menores enquanto o laser é carregado. Fique atento às QTEs que surgem na tela, pois os ataques do monstro são bem poderosos. Evite também a área superior, pois a criatura pode desferir um ataque mortal aos personagens no local. Repita o processo até matar o monstro, encerrando o penúltimo capítulo do jogo.



Capítulo 6-3: Bridge Deck

Para Rank S
Accuracy 70% +
Enemies Routed 25 ou mais
Deaths 0
Clear Time Max. 22 min

Retorne pela área externa até a ponte de comando, utilizando o elevador no centro. Assim que sair, você já poderá atingir alguns inimigos à distância, que estarão nas plataformas logo em frente. Siga pela plataforma, aguardando que as labaredas parem de ser emitidas, e desça na área inundada logo abaixo. Suba pela escada em frente e siga pela direita, até chegar a uma alavanca. Após utilizá-la, volte pela escada e aguarde em meio às pilastras até que as comportas se abram, matando diversos inimigos no processo. Antes de seguir, porém, mate à distância os Majinis com metralhadoras que estarão em frente.

Quando a área estiver limpa, siga em frente até as alavancas do outro lado (não as ative ainda), provocando a chegada de mais Majinis a partir das plataformas laterais. Diversos inimigos surgirão uns após os outros. Após o fim da batalha, ative as alavancas com ambos os personagens, iniciando a abertura de mais uma comporta e liberando dois Reapers, que atacarão por trás de Chris e Sheva. Mate-os rapidamente e suba em uma das plataformas laterais, chegando à área superior. Fique de frente ao espaço que está prestes a ser liberado pela abertura das comportas e prepare suas armas mais fortes, pois dois Gatling Gun Majinis sairão dos buracos no chão, acompanhados de diversos inimigos comuns portando bastões de choque. Concentre seus tiros em um deles (que também tentará mirar os personagens na área superior), e assim que matá-lo, fuja para uma das salas laterais. Com Chris e Sheva refugiados lá dentro, atire sempre que os inimigos abrirem as portas, de preferência utilizando Shotguns. Após o fim da batalha, colete os dois “Hangar Keycards” nos corpos dos Gatling Gun Majinis e siga para a porta dupla ao final do corredor central.

Após a animação, se iniciará a primeira fase da batalha final contra Wesker. Antes de mais nada, procure pelas alavancas nas extremidades da sala e ative-as, desligando as luzes da área. Note, porém, que uma delas estará quebrada e, ao lado, você encontrará uma Rocket Launcher, que deverá ser coletada. Atraia o vilão para a área escura e espere ele ficar desorientado, passando a andar em vez de correr em direção aos personagens, para atirar com o lança-foguetes. O torpedo será segurado por Wesker, e deverá ser atingido para explodir. Rapidamente, corra em direção ao inimigo e pressione o botão indicado na tela, agarrando-o para que o parceiro possa injetá-lo com a seringa. Caso seja necessário repetir o processo, colete um novo míssil na plataforma superior, auxiliando seu parceiro a recarregar a Rocket Launcher para efetuar um novo disparo.

Após mais uma animação, será iniciada uma batalha entre Chris, Sheva e Wesker, repleta de QTEs a serem pressionados. Fique atento para as indicações na tela até que a luta se acabe. No interior do vulcão, colete os itens e siga pelo único caminho possível para dar início à batalha final contra o vilão. Assim que ela se iniciar, vire-se e fuja pela ponte de pedra, assistindo a uma rápida animação que separará os personagens, que terão atuações bem diferentes até se reunirem novamente.

- Com Chris:
Corra, subindo a rampa e chegando à área mais acima, à esquerda. Quando Wesker estiver subindo, mire no ponto luminoso em suas costas, efetuando alguns disparos até que ele solte para o outro lado e tente atacar Sheva diretamente. Equipe o rifle e atire à distância, mantendo o vilão longe de sua parceira enquanto ela tenta subir novamente nas rochas. Em determinados momentos, Wesker tentará atacar o personagem, fique atento aos QTEs para desviar. Com Sheva normalmente segurança, salte novamente para a área inferior e aproxime-se da grande rocha, pressionando os botões indicados para empurrá-la e formar uma ponte, permitindo que Sheva se uma novamente a Chris.

- Com Sheva:
Do local onde está, mire com o rifle em Wesker, tentando atingir o ponto luminoso em suas costas. Após alguns disparos, o monstro saltará em sua direção. Fuja pelo único caminho possível, saltando por um buraco e pressionando rapidamente o botão indicado na tela para não cair. Assim que subir, corra até o final do caminho e aguarde que Chris empurre a rocha, que servirá de ponte e permitirá que os dois parceiros se reúnam.

Retorne à área mais alta e Wesker também saltará para lá. Continue mirando no ponto luminoso em suas costas, mas, após alguns disparos, o ponto fraco será transferido para o peito do vilão. Aproveite o momento em que ele prepara um de seus ataques para se aproximar por trás e atirar. Quando o ponto luminoso surgir na frente, atire algumas vezes para deixá-lo desorientado e, rapidamente, corra para as costas do monstro e pressione o botão indicado. Continue executando os QTEs, enquanto o segundo jogador, ou a IA, se aproxima pela frente e finaliza o movimento. Caso os personagens não sejam rápidos o bastante, o ponto luminoso sumirá e Wesker deverá ser atacado novamente.

Tome cuidado com os ataques do vilão, pressionando os botões indicados quando necessário. Em determinados momentos, ele fincará os dois tentáculos no chão e causar uma espécie de redemoinho. Mantenha-se longe para evitar ser atingido e perder uma grande quantidade de energia. Wesker também pode agarrar um dos personagens, que deve ser salvo pelo outro, com tiros diretamente na cabeça.

Com o fim da luta, a animação final se iniciará, mas fique atento, pois antes do final do game há mais um QTE, que deve ser realizado assim que Wesker tentar derrubar o helicóptero. Após isso, o jogo estará finalizado.
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MensagemAssunto: THE MERCENARIES   Resident Evil 5 Icon_minitimeSáb Fev 20, 2010 12:54 pm

Habilitado ao se terminar o game normal pela primeira vez, The Mercenaries traz uma série de novidades em relação à versão vista em Resident Evil 4, sendo que a maior delas é a possibilidade de se jogar com um parceiro, seja online ou com tela dividida. O extra possui dez personagens jogáveis em oito cenários diferentes, e conta com novos modos e regras para pontuação, além de uma grande quantidade de inimigos diferentes. Este guia leva em conta que você conhece as táticas básicas de jogo e as arenas. Antes de partir para acumular o maior número possível de pontos, dê uma volta pela arena para conhecer o ambiente e as rotas a seguir.

Modos

- Single / Duo: Para um ou dois jogadores, com tela dividida ou online, funciona como nas versões anteriores. O objetivo é obter o maior número possível de pontos, efetuando combos e usando os bônus espalhados pelo cenário. No modo Duo, é necessário obter o dobro da pontuação exigida no modo Single.

- No Mercy: Exclusivo da versão PC, este modo triplica a quantidade de inimigos que aparecem ao mesmo tempo. Se por um lado a opção facilita a obtenção de grandes combos e muitos pontos, por outro representa um desafio à parte para os jogadores. As regras de pontuação também são modificadas e, para conseguir ranking SS, é necessário matar não somente os inimigos, mas também as galinhas escondidas nas arenas.




Personagens




Chris Redfield (B.S.A.A.)

- Equipamento:
M92F Handgun
Ithaca M37 Shotgun
5x Hand Grenade
1x First Aid Sray

Disponível desde o início, esta versão de Chris é bem balanceada. Descarte a Handgun logo no início dos cenários, bem como sua munição, garantindo que os inimigos deixarão apenas balas de Shotgun quando morrerem. Esta tática é particularmente eficaz no modo “No Mercy”, em que a maior quantidade de inimigos faz com que eles se aglomerem enquanto tentam te atacar.

Chris Redfield (Safari)

- Equipamento:
SIG P226 Handgun
M3 Shotgun
2x Rocket Launcher

A mesma estratégia da versão B.S.A.A. pode ser aplicada a este personagem. Apesar de possuir uma Handgun ligeiramente mais poderosa, o ideal é descartá-la e permanecer com a Shotgun, causando o máximo de dano possível aos inimigos. As Rocket Launcher serão particularmente efetivas em cenários como Missile Area e Prison, que possuem chefes bem fortes.

Chris Redfield (S.T.A.R.S.)

- Equipamento:
Sig 556 Machine Gun
S & W M29 Magnum
Grenade Launcher (com munição explosiva)

Apesar de possuir armas poderosas, esta versão de Chris não é a melhor justamente pela variedade de munição que pode ser encontrada. Corra bastante pelos cenários, evitando que os Majinis se agrupem e te cerquem. Caso isso aconteça, dispare uma granada e fuja para um local seguro. Guarde a Magnum para chefes e inimigos mais fortes.




Sheva Alomar (B.S.A.A.)

- Equipamento:
M92F Handgun
VZ61 Machine Gun
Dragunov SVD Rifle
1x First Aid Spray

Sheva é rápida mas não possui armas muito poderosas para combate direto. Descarte a M92F, pois a metralhadora é perfeitamente capaz de fazer as vezes de Handgun. Contra os chefes, utilize o rifle, mas não perca tempo ajustando o zoom nem tente atingir inimigos de longe. Corra bastante e não deixe que os Majinis te cerquem.

Sheva Alomar (Clubbin’)

- Equipamento:
AK-74 Machine Gun
S75 Rifle
Jail Breaker Shotgun

Assim que iniciar o cenário, descarte o rifle e a munição. A dinâmica do modo Mercenaries não permite pausas para ajuste de zoom, e esta versão de Sheva possui armas mais poderosas para lidar com os chefes. Utilize a metralhadora contra os Majinis e a Jail Breaker para os bosses, emendando os disparos com ataques físicos.

Sheva Alomar (Tribal)

- Equipamento:
Longbow
Grenade Launcher (com munição congelante)
3x Incendiary Grenade
1x Flash Grenade
1x First Aid Spray

O Longbow é uma arma forte e rápida, mas peca na falta do laser indicador de mira. Esta versão de Sheva não é uma boa opção para cenário algum, pois não possui armas eficientes para abrir caminho em meio a aglomerações de Majinis. Caso seja cercado, utilize as Flash Grenades e aproveite para correr. Guarde as granadas ácidas para os chefes de cenário.


Jill Valentine (B.S.A.A.)

- Equipamento:

Px4 Handgun
H & K MP5 Machine Gun
5x Flash Grenade
1x First Aid Spray

Ao contrário dos outros personagens, a Handgun de Jill não deve ser descartada, pois possui alto poder de fogo e é capaz de explodir a cabeça dos Majinis com um ou dois tiros. Utilize a metralhadora apenas nos chefes devido a sua rápida capacidade de disparos, e as granadas de luz quando estiver cercado. Abuse também dos poderosos ataques físicos da ex-policial.

Jill Valentine (Battlesuit)

- Equipamento:
VZ61 Machine Gun
H & K PSG1 Rifle
3x Explosive Grenade
1x Green Herb

Esta versão de Jill compensa sua rapidez e resistência com armas pouco poderosas. Utilize a metralhadora ou o rifle nos inimigos comuns, e guarde as granadas para os inimigos mais fortes, utilizando-as aliadas a ataques físicos. Não permita que os Majinis cerquem a personagem.




Albert Wesker (Midnight)

- Equipamento:
H & K P8 Handgun
S & W M500 Magnum
5x Proximity Mine
5x Hand Grenade

Com este poderoso personagem, duas estratégias seguidas podem ser seguidas. A primeira é descartar a Handgun, utilizando a Magnum como arma primária. Isso, porém, exige boa mira e rapidez no recarregamento via inventário, pois a M500 é muito lerda, tanto entre disparos quando no carregamento. Caso prefira, utilize a Handgun contra os Majinis, atirando sempre na cabeça e completando com um ataque físico. As Proximity Minas são uma boa pedida para se livrar de grandes grupos de inimigos, basta fugir deles e deixar uma no caminho. Apesar de não ser muito rápido, Wesker possui um ataque especial, ativado ao se pressionar o botão R3 (alavanca analógica esquerda). Use com cautela, pois seu uso diminui a energia do vilão.

Albert Wesker (S.T.A.R.S.)

- Equipamento:
Samurai Edge Handgun
Hydra Shotgun
L. Hawk Magnum

Apesar de possuir uma Handgun poderosa e exclusiva deste modo, o ideal é descartá-la, utilizando a Hydra ou a Magnum como arma primária. Caso prefira utilizar a Shotgun contra os chefes, certifique-se de se aproximar deles antes de atirar, para garantir o máximo de dano possível. Esta versão de Wesker também possui o ataque especial ativado ao se pressionar R3 (alavanca analógica esquerda), mas este movimento deve ser utilizado com cautela, pois diminui a energia do personagem.


Inimigos

Majinis: Os inimigos comuns do game podem aparecer em diversas formas diferentes, portando armas, escudos ou armaduras defensivas. Também variam no tipo de Plaga, podendo se transformar em Cephalo ou Duvalia. Sempre atacam em grandes quantidades e de todos os lados, tentando surpreender o jogador. As mesmas estratégias do jogo normal se aplicam aqui: utilize granadas e Shotguns para espalhar os grupos e corra sem parar. Para economia de munição, atire nas pernas o na cabeça, completando com um golpe físico.

Lickers: Presentes apenas no cenário Experimental Facility, surgem em bandos e são bem resistentes. Seja com a língua ou com as afiadas garras, possuem ataques capazes de tirar grande quantidade de energia dos personagens. Dê preferência para as armas mais poderosas ou explosivas, capazes de derrubá-los e deixá-los sem reação por alguns instantes. Não se deixe cercar.

Bui Kichwa: Estas pequenas criaturas não devem causar problemas. Isso não significa que elas devem ser menosprezadas, pois um de seus ataques deixa o personagem fora de ação por alguns instantes e vulnerável aos ataques de outros inimigos. Atire com qualquer tipo de arma. Aparecem apenas em The Village.

Kipepeo: Plagas voadoras liberadas após a destruição dos Majinis. Não representam muito desafio, mas podem agarrar os personagens e deixá-los vulneráveis aos ataques de outros inimigos. Tente acertá-las à distância. Caso elas se aproximem, use uma Shotgun para matá-las de forma mais eficiente.

Executioner: Assim como no game normal, o Executioner é o chefe do cenário Public Assembly. Utilizando os mesmos padrões de ataque, este inimigo é capaz de levar os personagens ao estado “Dying” com apenas um ataque, deixando-os a mercê dos inimigos normais. A melhor estratégia é atirar sem parar na cabeça, aproveitando para fugir ou desferir um ataque físico quando ele se ajoelhar.

Giant Majini: Boss do cenário The Village, é um inimigo resistente é rápido, que tem as pernas como seu único ponto fraco. Não deixe que ele se aproxime, e fuja sempre que ele começar a correr em sua direção, esta é a indicação de um de seus ataques mais fortes. Atire sem parar e, caso precise economizar munição, complete com ataques físicos. Costumam aparecer em duplas.

Reaper: Capaz de matar os personagens com apenas um ataque, é o chefe do cenário The Mines. Não são muito rápidos e possuem como pontos fracos as protuberâncias brancas na barriga e nos ombros. Quando atingidos fora destas áreas, liberam uma substância que embaralha a visão do jogador. Mantenha distância e seja preciso ao atirar para matá-lo com facilidade.

Gatling Gun Majini: Boss da arena Missile Area, possui uma metralhadora giratória capaz de tirar grande quantidade de energia dos personagens. De perto, são igualmente destruidores, pois em vez de atirar, atingem o jogador com a arma. Não fique parado por muito tempo na linha de fogo, e mire sempre na cabeça.Para fugir dos disparos, esconda-se e espere que eles parem de atirar para fugir.

Chainsaw Majini: Sempre atacando em duplas, é exatamente o mesmo inimigo encontrado durante o jogo normal. Não oferece grande desafio, mas é capaz de matar os personagens com um único ataque caso tenha a oportunidade. Atire na cabeça ou nas pernas do inimigo, e aproveite a brecha para fugir ou efetuar um ataque físico.

Executioner +: Versão mais poderosa do Executioner comum, é exclusiva deste modo. Possuem um padrão de ataque semelhante aos encontrados no game comum, mas são mais rápidos e fortes, além de ficar menos tempo fora de combate quando atingidos. Apesar de seu ponto fraco ser a Plaga exposta em suas costas, atirar na cabeça do monstro também é uma tática bem efetiva. Aparece apenas no cenário Prison, logo após a morte de um Executioner comum.


Bônus e Combos

Assim como em Resident Evil 4, diversos tipos de bônus estão espalhados pelos cenários. Os Time Bonus podem adicionar 30, 60 ou 90 segundos ao tempo disponível para terminar o cenário, e são imprescindíveis para se obter altas pontuações. Já o Combo Bonus dá 1000 pontos a mais para cada inimigo morto em um período de 30 segundos após a obtenção do item. Ainda, uma Galinha estará presente em cada arena (há duas em The Mines), e além de deixar ovos por onde passa, acrescenta 2000 pontos ao ser morta e também é contabilizada no combo total.




Tabelas de pontuação

- Inimigos:
Inimigo Pontos
Majini (Cidade) 300
Majini (Tribo) 400
Majini (Soldados) 400
Bui Kichwa 400
Kipepeo 700
Cephalo 800
Licker 800
Duvalia 900
Big Majini 1000
Galinha 2000
Executioner 5000
Giant Majini 5000
Reaper 6000
Chainsaw Majini 7000
Gatling Gun Majini 10000
Executioner + 15000

- Combos:

Combo Inimigos Chefes
2 20 500
3 50 1000
4 100 1500
5 200 2000
6 250 2500
7 300 3000
8 350 3500
9 400 4000
10 ~ 19 500 4500
20 ~ 29 600 5000
30 ~ 39 700 5500
40 ~ 49 850 6000
50 ou mais 1000 7000

- Rankings:

Rank Pontuação (Solo) Pontuação (Duo)
D 0 ~ 9 999 0 ~ 19 999
C 10 000 ~ 19 999 20 000 ~ 39 999
B 20 000 ~ 39 999 40 000 ~ 79 999
A 40 000 ~ 59 999 80 000 ~ 119 999
S 60 000 ~ 89 999 120 000 ~ 149 999
SS 90 000 ou mais * 150 000 ou mais *

* No modo No Mercy, além de obter a pontuação também é necessário matar a(s) galinha(s) espalhadas pela arena.


Dicas Gerais

- Ao contrário do game normal, em que acumular munição e atirar sem parar é uma estratégia efetiva, em The Mercenaries a melhor tática é correr bastante, evitando que os inimigos se acumulem em um único local.

- Acostume-se a utilizar o carregamento das armas pelo inventário. Muitas vezes, esse método é mais rápido do que a animação do personagem fazendo isso.

- Quanto mais inimigos você matar, mais eles aparecerão. Por isso, evite pegar os Combo Bonus no início do cenário, garantindo que você conseguirá matar mais monstros durante os 30 segundos.

- Matar as galinhas é essencial apenas para se obter ranking SS no modo “No Mercy”. Apesar de darem 2 mil pontos, os animais são pequenos e rápidos, fazendo com que muitas vezes a perda de tempo e munição para matá-las não compense. Caso encontre-as por acidente, tente atingi-las, mas não perca mais do que alguns segundos tentando.

- Pense antes de agir. Conheça o layout das arenas e o tipo de inimigo enfrentado, escolhendo seu personagem de acordo. As vezes, um personagem ideal em um cenário pode não ser a melhor opção para outro.

- As granadas e shotguns serão suas melhores amigas no modo “No Mercy”. Evite personagens com metralhadoras, rifles e handguns.


Cenários

Public Assembly: Cenário pequeno e idêntico ao do game normal, porém com algumas poucas novas áreas abertas. É ótimo para aprender e testar táticas com as armas e especificidades de cada personagem. A quantidade de Majinis ao mesmo tempo na tela aumentará a medida que os inimigos forem sendo mortos. Corra bastante pela arena e faça bom uso das escadas e corredores apertados, que amontoam os inimigos facilitando a obtenção de combos.


The Mines: Arena igual à do game normal, com a diferença de que a área escura, na qual um dos parceiros deveria carregar uma lanterna, agora está iluminada. A pouca dispersão dos itens pelo cenário facilita a obtenção de bonus, e os corredores da caverna, além de serem o melhor lugar para lutar, permitem a utilização de Proximity Mines, que auxiliarão no combate aos Reapers.


Village: A exposição de Plagas, em forma de Kipepeo ou Cephalo, e os Bui Kichwa podem representar um problema neste cenário. Para compensar isso, diversas granadas explosivas são deixadas pelos inimigos ao morrerem ou estão espalhadas pela arena. Não há nenhum ponto seguro aqui, e os Majinis surgirão de todos os lados. Abuse das explosões e das Shotguns, e dê prioridade aos Giant Majinis durante o combate.


Ancient Ruins: Mapa confuso e com caminhos labirínticos, possui diversos pontos de surgimento de inimigos, fazendo com que Majinis apareçam de todos os lados tentando te atacar. Corra bastante e tente decorar a localização de bônus de tempo, pensando em uma estratégia para otimizar a obtenção deles, caso contrário, você poderá se ver com o tempo esgotado muito rapidamente.


Experimental Facility: Os Lickers representam o principal desafio deste cenário, principalmente no modo No Mercy. Os monstros, porém, podem ser mortos com facilidade nas armadilhas espalhadas pela arena, ou quando se aglomeram no pé de uma escada, tentando subir para capturar o personagem. Faça bom uso das granadas explosivas, e fique atento para os Majinis portando bazucas.


Missile Area: A estratégia na obtenção de Time Bonus será sua principal aliada neste vasto cenário, cheio de níveis e elementos que atrapalham sua movimentação. Isso também pode acarretar em um personagem cercado de inimigos por todos os lados, ou andando sem rumo e encontrando apenas alguns poucos Majinis para matar. O ideal é parar ocasionalmente em determinados pontos da arena, deixando que uma grande quantidade de inimigos se aproxime para então seguir em frente. Use os inimigos portando dinamites e coquetéis motolotov em seu favor, e fique atento aos disparos dos Gatling Gun Majinis.


Ship Deck: Este cenário apresenta diversos pontos altos, ideais para administração de inventário. As Rocket Launchers espalhadas pelo local são uma ótima opção contra os Chainsaw Majinis que estiverem em modo berserk, mais resistentes e atacando sem parar. Não se esqueça de coletar as Flash Grenades, pois há uma grande probabilidade de Majinis se transformarem em Cephalos ao receberem disparos na cabeça.


Prison: A dica de estudar a arena antes de partir para obter altas pontuações é especialmente eficaz neste labiríntico cenário, lotado de passagens e corredores. Não se mantenha em um único lugar, e tome cuidado com o Executioner +. Devido à resistência do boss, não concentre todo seu fogo nele, atirando também contra os Majinis para não perder seus combos.
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MensagemAssunto: Re: Resident Evil 5   Resident Evil 5 Icon_minitimeSáb Fev 20, 2010 1:00 pm

Completed Chapter 1-1: Complete o capítulo 1-1 em qualquer dificuldade.
Completed Chapter 1-2: Complete o capítulo 1-2 em qualquer dificuldade.
Completed Chapter 2-1: Complete o capítulo 2-1 em qualquer dificuldade.
Completed Chapter 2-2: Complete o capítulo 2-2 em qualquer dificuldade.
Completed Chapter 2-3: Complete o capítulo 2-3 em qualquer dificuldade.
Completed Chapter 3-1: Complete o capítulo 3-1 em qualquer dificuldade.
Completed Chapter 3-2: Complete o capítulo 3-2 em qualquer dificuldade.
Completed Chapter 3-3: Complete o capítulo 3-3 em qualquer dificuldade.
Completed Chapter 4-1: Complete o capítulo 4-1 em qualquer dificuldade.
Completed Chapter 4-2: Complete o capítulo 4-2 em qualquer dificuldade.
Completed Chapter 5-1: Complete o capítulo 5-1 em qualquer dificuldade.
Completed Chapter 5-2: Complete o capítulo 5-2 em qualquer dificuldade.
Completed Chapter 5-3: Complete o capítulo 5-3 em qualquer dificuldade.
Completed Chapter 6-1: Complete o capítulo 6-1 em qualquer dificuldade.
Completed Chapter 6-2: Complete o capítulo 6-2 em qualquer dificuldade.
Completed Chapter 6-3: Complete o capítulo 6-3 em qualquer dificuldade.
Recruit: Termine todos os capítulos no modo Amateur. (Caso o game seja completado no modo Normal ou Veteran, você obterá este automaticamente.)
Soldier: Termine todos os capítulos no modo Normal. (Caso o game seja completado no modo Veteran, você obterá este automaticamente.)
Veteran: Termine todos os capítulos no modo Veteran.
War Hero: Termine todos os capítulos no modo Professional.
Egg Hunt: Encontre todos os 4 tipos de ovos.
Para obter o troféu / achievment, você também deverá tê-los em seu inventário. Ovos podres (rotten) são normalmente liberados por Majinis, principalmente nos capítulos 4-1 e 4-2. Ovos brancos são mais comuns, mas podem ser obtidos juntamente com os ovos marrons e dourados na ilha central do capítulo 3-1, onde há muitas galinhas. Fique aguardando até que eles apareçam no chão.
All Dressed Up: Compre todas as roupas alternatives disponíveis em “Bonus Features”.
Para isso, você deverá obter todos os 30 emblemas. Após, todas estarão disponíveis na opção “Bonus Features”.
Stockpile: Obtenha todas as armas disponíveis.
As armas também devem ser compradas, inclusive as especiais.
Take It to the Max: Faça todos os upgrades em todas as armas.
They Belong in a Museum: Pegue todos os tesouros do jogo.
Badge of Honor: Encontre todos os B.S.A.A. Emblems.
They’re ACTION Figures: Obtenha todas as Figures.
A Friend in Need: Salve seu parceiro 10 vezes em estado HELP.
Lifeguard: Salve seu parceiro 10 vezes em estado DYING.
Exploding Heads: Execute 20 headshots.
A Cut Above: Mate 5 inimigos com a faca.
Cattle Prod: Mate 30 inimigos com o Stun Rod.
Crowd Control: Mate 30 inimigos com a Gatling Gun.
Bull’s-eye: Mate 30 inimigos com o Longbow.
Get Physical: Mate 20 inimigos com ataques físicos.
The Works: Obtenha o maior combo possível de uma única vez.
Um combo é efetuado quando um dos personagens executa um golpe em um inimigo, que recebe um segundo do parceiro e o terceiro do primeiro jogador. A melhor maneira de executar o combo é com a utilização de uma Flash Grenade em um Big Majini, capaz de suportar todos os ataques. O troféu/achievment é mais facilmente obtido quando duas pessoas estão jogando em modo cooperativo.
Lead Aspirin: Mate um Majini com um tiro na cabeça enquanto ele estiver pulando.
Este requerimento pode ser obtido tanto quando um inimigo estiver saltando de uma escada, ou sobre um buraco no chão. A arma mais indicada para fazer isso é a Shotgun.
Fireworks: Atire em um coquetel Molotov, banana de dinamite ou granada de mão.
Para facilitar a realização deste requisito, tente atirar enquanto o explosivo ainda estiver na mão do inimigo.
Be the Knife: Bloqueie uma flecha com sua faca.
Mais um troféu/achievment mais facilmente obtido no modo cooperativo. Quando se encontrarem em um local com diversos Majinis, incluindo aqueles utilizando bowguns, combine com seu parceiro de matar todos os inimigos, menos aquele que dispara flechas. Após, mantenha a faca armada e sincronize os golpes com os disparos de flechas.
Meat Shower: Mate 3 Majinis com uma granada ou Proximity Bomb.
Go Into The Light: Mate 2 inimigos com uma Flash Grenade.
Para isso, você deverá expor as Plagas dos corpos dos inimigos, após explodir suas cabeças. Este achievment / troféu pode ser mais facilmente obtido no capítulo 2-2, nas cavernas, ou no capítulo 5-3, logo após Chris e Sheva serem alvejados por Majinis portando Rocket Launchers. Atire nos dois inimigos dentro da sala, destruindo suas cabeças.
Ride the Lightning: Mate um Majini utilizando a corrente elétrica de um transformador.
Este requisito é mais facilmente obtido durante a batalha contra o Chainsaw Majini, no capítulo 2-1. Há um transformador no poste ao lado do ônibus, logo antes das escadas que levam à porta trancada.
Stop, Drop & Roll: Mate 3 Majinis de uma única vez, colocando fogo em latas de óleo.
Espalhadas pelo cenário, as pequenas latas vermelhas empilhadas contém óleo, e se incendeiam quando recebem tiros. Os tanques prateados do capítulo 3-3 também produzem o mesmo efeito.
Baptism by Fire: Mate 3 Majinis de uma única vez com a explosão de um barril ou tanque de gás.
Masters of Removing: Trabalhem juntos para salvar alguém especial.
Este troféu/achievment é obtido ao retirar o dispositivo do peito de Jill, no capítulo 5-3. A retirada deve ser feita pelo personagem controlado pelo jogador, e não por aquele controlado pela IA ou pelo parceiro.
Bad Blood: Este é um troféu/achievment é secreto, e obtido durante a primeira batalha contra Wesker, após ele atirar Chris pela porta. Atire sem parar no vilão para encerrar a batalha imediatamente.
Drive By: Pare um caminhão matando o motorista.
Egg on Your Face: Mate um Majini com um rotten egg (ovo podre).
Os inimigos não morrem simplesmente ao serem atingidos pelo ovo. Atire algumas vezes antes de lançá-lo.
Heart Stopper: Mate certo inimigo ao esfaqueá-lo no coração.
Este inimigo é o Licker. Atire com a Shotgun até que o monstro caia de costas. Aproxime-se e pressione o botão de ação para esfaqueá-lo.
Who Do You Trust?: Construa um alto nível de confiança com seu parceiro.
Troféu/achievment obtido apenas no modo offline. Para consegui-lo, agradeça Sheva sempre que possível, apertando o botão de ação.
Resident Evil 5 Platinum Trophy (exclusivo versão PS3): Obtenha todos os troféus do game.


Trophies / Achievments do DLC
The Team That Slays Together...: Vença 30 partidas no modo Team Slayers.
We Will Survive: Vença 30 partidas no modo Team Survivors.
Bringing The Pain: Derrote 100 jogadores com golpes físicos no modo Versus.
Army of One: Vença 30 partidas no modo Slayers.
Eye of the Tiger Vença 30 partidas no modo Survivors.
Keep the Good Times Rolling: Faça um combo de 20 mortes no modo Slayers.
Este troféu é obtido quando se fez um combo de 20 inimigos mortos.
It Takes Two to Tango: Faça um combo de 40 mortes no modo Team Slayers
Este troféu é obtido quando se fez um combo de 40 inimigos mortos.
It’s All About the Points:Obtenha pelo menos 40 000 pontos no modo Survivors.
There’s no “I” in Team:Obtenha pelo menos 80 000 pontos no modo Team Survivors.
Let’s Get This Party Started!:Habilite todos os personagens selecionáveis no modo Versus.
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MensagemAssunto: Re: Resident Evil 5   Resident Evil 5 Icon_minitimeSáb Fev 20, 2010 1:02 pm

Assim como em Resident Evil 4, RE 5 contém diversos tesouros espalhados por todo o game, que têm como principal finalidade a obtenção de dinheiro para compra ou upgrade de armas e itens. Ao todo, existem 50 tipos de tesouros espalhados por todo o game, e um troféu/achievment é obtido quando todos são coletados. Confira neste guia a localização e valor de venda de cada um deles.

Gold Ring

Localização: Capítulo 1-1, é obtido ao matar o Executioner. Também pode ser pego no final do capítulo 3-2, ao matar o Big Man Majini durante a contagem de tempo para explosão.
Valor: 5,000

Ivory Relief

Localização: Capítulo 1-2, pegue-o após matar Allyson.
Valor: 2,000



Dead Bride's Necklace

Localização: Capítulo 5-2, nos corpos que estão sendo carregados pela primeira esteira rolante.
Valor: 2,000

Royal Necklace

Localização: Capítulo 5-3, na sala que é guardada por diversos Majinis portando Rocket Launchers.
Valor: 5,000



Jewel Bangle

Localização: É deixado pelo cenário aleatoriamente após a morte de um Big Man Majini.
Valor: 1,000

Venom Fang

Localização: Capítulo 3-2, após matar um dos Chainsaw Majini na refinaria
Valor: 3,000



Antique Clock

Localização: Capítulo 1-2, na sacada do prédio que possui algumas portas trancadas.
Valor: 2,000

Chalice (Silver)

Localização: Capítulo 3-1, na ilha que está no canto superior esquerdo do mapa. Localize o baú dentro da única cabana do local.
Valor: 2,000



Chalice (Gold)

Localização: Capítulo 5-3, nos armários da sala anterior à batalha contra Wesker e Jill.
Valor: 3,000

Idol (Silver)

Localização: Capítulo 3-1, no local onde também é possível encontrar um Slate. Auxilie o pulo de Sheva na cabana do lado esquerdo.
Valor: 2,000



Idol (Gold)

Localização: Capítulo 4-2, direcione o raio de luz para a estátua, destrancando uma sala de tesouros. O Idol estará lá dentro.
Valor: 3,000

Cerimonial Mask

Localização: Capítulo 3-1, à esquerda do elevador ao final do capítulo.
Valor: 4,000



Jewel Beetle

Localização: Capítulo 2-2, nas grades da extremidade esquerda do mapa.
Valor: 2,000

Beetle (Brown)

Localização: Capítulo 3-1, no navio localizado no canto superior esquerdo do mapa.
Valor: 1,000



Beetle (Gold)

Localização: Capítulo 4-2, direcione o raio de luz para a estátua, destrancando uma sala de tresouros. O Gold Beetle estará lá dentro.
Valor: 3,000

Topaz(Pear)

Localização: Aparece algumas vezes durante o game. Colete-o no capítulo 2-1, em uma das extremidades do barco.
Valor: 1,000



Ruby (Pear)

Localização: Aparece diversas vezes durante o game. Colete-o no capítulo 2-2, no primeiro túnel das minas, ou logo no início do capítulo 3-1, escondido sob o crânio mais próximo.
Valor: 1,000

Sapphire (Pear)

Localização: Aparece diversas vezes durante o game. Pegue-o mais facilmente no capítulo 4-1, após executar um dos enigmas em que se devem puxar correntes nas estátuas.
Valor: 1,000



Emerald (Pear)

Localização: Após matar o Chainsaw Majini no capítulo 2-1, siga em direção à porta que deve ser destrancada. Você encontrará o tesouro em um baú em um canto.
Valor: 1,000

Diamond (Pear)

Localização: No capítulo 2-2, o tesouro está na parede ao lado da primeira escada..
Valor: 2,000



Topaz (Square)

Localização: Capítulo 4-1. Logo no início, você deverá saltar de uma beirada. Antes de saltar pela segunda vez, localize o tesouro sobre o portal.
Valor: 1,000

Ruby (Square)

Localização: Capítulo 2-1, no baú logo após a batalha contra o Chainsaw Majini.
Valor: 1,000



Sapphire (Square)

Localização: Capítulo 4-2, na segunda tocha logo no início do capítulo.
Valor: 1,000

Emerald (Square)

Localização: Capítulo 2-1, acima do local em que a “Port Key” é encontrada.
Valor: 1,000



Diamond (Square)

Localização: Capítulo 2-2, logo acima da escada quebrada em que Chris deve auxiliar o pulo de Sheva.
Valor: 2,000

Topaz (Oval)

Localização: Capítulo 6-1, utilize o rifle para matar o Majini que está nas proximidades do guindaste.
Valor: 2,000



Ruby(Oval)

Localização: Capítulo 4-1, na estátua vermelha após puxar as correntes.
Valor: 2,000

Sapphire (Oval)

Localização: Capítulo 5-3, durante a batalha contra Wesker e Jill. Fuja para a primeira sala com caixões, o tesouro estará em um vaso à direita.
Valor: 2,000



Emerald (Oval)

Localização: Capítulo 5-3, dentro de um dos caixões que precisa ser empurrado por Chris e Sheva para ser aberto.
Valor: 2,000

Diamond (Oval)

Localização: Capítulo 2-2, no túnel à esquerda logo antes de chegar à manivela.
Valor: 4,000



Topaz (Trilliant)

Localização: Capítulo 4-1, após enfrentar os Bui Kichwa no início, siga para a caverna no final. O baú com o tesouro está em uma plataforma.
Valor: 2,000

Ruby (Trilliant)

Localização: Capítulo 4-1, após encontrar o último caixão, você cairá em um local no qual será atacado por diversos inimigos. O tesouro está em um dos baús.
Valor: 2,000



Sapphire (Trilliant)

Localização: Capítulo 4-1, após encontrar o último caixão, você cairá em um local no qual será atacado por diversos inimigos. O tesouro está em um dos baús.
Valor: 2,000

Emerald (Trilliant)

Localização:Capítulo 4-1, após encontrar o último caixão, você cairá em um local no qual será atacado por diversos inimigos. O tesouro está em um dos baús.
Valor: 2,000



Diamond (Trilliant)

Localização: No capítulo 4-2, após colocar o último emblema, localize o tesouro acima do portal de saída.
Valor: 4,000

Topaz (Brilliant)

Localização:Capítulo 5-3, acima do portal, pouco antes de utilizar a alavanca para descer a ponte.
Valor: 2,500



Ruby (Brilliant)

Localização: Capítulo 5-3, no final do túnel, ao lado de uma das luzes.
Valor: 2,500

Sapphire (Brilliant)

Localização:Capítulo 5-3, em um dos caixões que precisa ser empurrado por Chris e Sheva para ser aberto.
Valor: 2,500



Emerald (Brilliant)

Localização: Capítulo 5-3, durante a batalha com Jill. Siga a escada do lado direito e siga em frente até localizar alguns vasos.
Valor: 2,500

Diamond (Brilliant)

Localização:Capítulo 2-2, no caminhão enferrujado nas proximidades da metralhadora.
Valor: 4,000



Topaz (Marquise)

Localização: Capítulo 1-1, após enfrentar os Majinis no beco. O último a ser morto liberará o tesouro.
Valor: 3,000

Ruby (Marquise)

Localização:Capítulo 2-1, em uma cabine destrutível anterior ao local onde se obtém a “Port Key”. A cabana só pode ser destruída com um explosivo.
Valor: 3,000



Sapphire (Marquise)

Localização: Capítulo 5-3, suba as escadas e siga pela esquerda até a sala. O tesouro está dentro de um cofre.
Valor: 3,000

Emerald (Marquise)

Localização:Capítulo 3-3, na casa entre as duas metralhadoras montadas.
Valor: 3,000



Diamond (Marquise)

Localização: Capítulo 6-3, durante a batalha final contra Wesker. Atire na pedra ao lado da ponte no início e, após derrubá-la, siga em frente. Após, procure pelo diamante à esquerda.
Valor: 5,000

Power Stone

Localização:Capítulo 5-2, após matar um dos Reapers.
Valor: 5,000



Lion Heart

Localização: Capítulo 5-1, após matar alguns Lickers.
Valor: 2,500

Blue Enigma

Localização:Aparece diversas vezes durante o game, sempre após matar um Giant Majini.
Valor: 3,000



Soul Gem


Localização: Capítulo 4-1, derrotando o Popokarimu.

Valor: 10,000

Heart of Africa

Localização:Capítulo 5-3, finalize a batalha contra Wesker atirando contra ele. O tesouro aparecerá no chão, entre as duas escadas antes da luta contra Jill.
Valor: 10,000
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• Habilitar modo Mercenaries: Termine o jogo em qualquer dificuldade.*
• Habilitar dificuldade "No Mercy" no modo Mercenaries (exclusivo versão PC): Termine o jogo em qualquer dificuldade com no mínimo 25 BSAA Emblems.
• Habilitar Modo Professional: Termine o jogo na dificuldade Veteran.*
*:Há uma maneira alternativa de liberar estes modos. Via Xbox Live ou Playstation Network, seja convidado por um amigo que esteja jogando qualquer um dos dois e ele estará disponível também em seu game. Porém, os troféus/achievments relativos às dificuldades Amateur, Normal e Veteran não são obtidos desta maneira.




Jogar com Sheva no modo Single Player

Termine o jogo em qualquer dificuldade. Ao selecionar a opção “New Game +”, você poderá escolher um dos dois personagens.




Filtros

• Classic Horror: Termine o jogo no modo Amateur ou superior
• Retro: Termine o jogo no modo Normal ou superior
• Noise: Termine o jogo no modo Veteran ou superior




Munição infinita

Vá no menu "Special Settings" e escolha On na opção "Infinite ammo". Você deve comprar a opção de munição infinita no menu "Bonus features".




Armas especiais

• M93R: Disponível no menu “Buy” após serem realizados todos os upgrades da M92F.
• Hydra: Pode ser comprada após todos os upgrades da Ithaca M37 terem sido feitos.
• S&W M500 Magnum (HandCannon): Disponível após todos os upgrades da S&W M29 Magnum terem sido realizados.
• Gatling Gun: Arma exclusiva de Chris, fica disponível para compra após a VZ61 ter sido upada ao máximo.
• Longbow: Pode ser comprada no menu “Buy” após terem sido feitos todos os upgrades possíveis na S75. Arma exclusiva de Sheva.




Rocket Launcher com munição infinita

Termine o jogo, em qualquer dificuldade, em menos de 5 horas. O tempo total de jogo é a soma dos menores tempos ao terminar cada um dos capítulos.




Roupas alternativas

• Chris (Safari)
- Termine o jogo em qualquer dificuldade.
• Chris (S.T.A.R.S.)
- Termine o jogo em qualquer dificuldade.
- Encontre 25 BSAA Emblems.
• Chris (Warrior) (Exclusivo versão PC)
- Termine o jogo em qualquer dificuldade.
• Sheva (Clubbin’)
- Termine o jogo em qualquer dificuldade.
• Sheva (Tribal)
- Termine o jogo em qualquer dificuldade.
- Encontre todos os 30 BSAA Emblems.
• Sheva (Business) (Exclusivo versão PC)
- Termine o jogo em qualquer dificuldade.





Habilitando Personagens no modo Mercenaries

• Chris (S.T.A.R.S.): Obtenha Rank A em Experimental Facility
• Chris (Safari): Obtenha Rank A em Village
• Jill (Battle Suit): Obtenha Rank A em Ship Deck
• Jill (BSAA): Obtenha Rank A em Public Assembly
• Sheva (Clubbin'): Obtenha Rank A em Ancient Ruins
• Sheva (Tribal): Obtenha Rank A em Missile Area
• Wesker (Midnight): Obtenha Rank A em Mines
• Wesker (S.T.A.R.S.): Obtenha Rank A em Prison




Habilitando Figures

No.01 Chris (BSAA)
- Habilitado automaticamente
No.02 Sheva (BSAA)
- Habilitado automaticamente
No.03 Josh
-Termine o Capitulo 3-3
-Encontre 10 BSAA Emblems
-Exchange Points: 500
No.04 Jill (Brainwashed)
- Termine o Capitulo 5-3
- Encontre 10 BSAA Emblems
-Exchange Points: 500
No.05 Wesker
- Termine o Capitulo 5-3
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.06 Excella
- Termine o Capitulo 5-3
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.07 Irving
- Termine o Capitulo 2-3
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.08 Spencer
- Termine o Capitulo 6-3
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.09 DeChant
- Termine o Capitulo 1-2
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.10 Dave
- Termine o Capitulo 2-3
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.11 Kirk
- Termine o Capitulo 1-2
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.12 Reynard
- Termine o Capitulo 1-2
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.13 Majini (Town A)
- Termine o Capitulo 1-2
- Exchange Points: 500
No.14 Majini (Town B)
- Termine o Capitulo 2-3
- Exchange Points: 500
No.15 Majini (Town C)
- Termine o Capitulo 2-3
- Exchange Points: 500
No.16 Majini (Town D)
- Termine o Capitulo 1-2
- Exchange Points: 500
No.17 Majini (Cephalo)
- Termine o Capitulo 2-3
- Encontre 5 BSAA Emblems
Exchange Points: 500
No.18 Majini (Agitator)
- Termine o Capitulo 1-2
- Exchange Points: 500
No.19 Majini (Wetlands A)
- Termine o Capitulo 3-3
- Exchange Points: 500
No.20 Majini (Wetlands B)
- Termine o Capitulo 4-2
- Exchange Points: 500
No.21 Majini (Wetlands C)
- Termine o Capitulo 3-3
- Exchange Points: 500
No.22 Giant Majini
- Termine o Capitulo 4-2
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.23 Majini (Base A)
-Termine o Capitulo 5-3
- Exchange Points: 500
No.24 Majini (Base B)
-Termine o Capitulo 5-3
- Exchange Points: 500
No.25 Majini (Duvalia)
-Termine o Capitulo 6-3
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.26 Reaper
-Termine o Capitulo 6-3
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.27 Big Man Majini
-Termine o Capitulo 1-2
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.28 Executioner Majini
-Termine o Capitulo 1-2
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.29 Chainsaw Majini
-Termine o Capitulo 2-3
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.30 Gatling Gun Majini
-Termine o Capitulo 6-3
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.31 Motorcycle Majini
-Termine o Capitulo 2-3
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.32 Uroboros
-Termine o Capitulo 5-3
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.33 Licker ß
-Termine o Capitulo 5-3
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.34 Kipepeo
-Termine o Capitulo 4-2
- Exchange Points: 500
No.35 Bui Kichwa
-Termine o Capitulo 4-2
- Exchange Points: 500
No.36 Adjule
-Termine o Capitulo 4-2
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.37 Crocodile
-Termine o Capitulo 3-3
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.38 Uroboros Aheri
-Termine o Capitulo 6-3
- Encontre 30 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.39 U-8
-Termine o Capitulo 5-3
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.40 Popokarimu
-Termine o Capitulo 2-3
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.41 Ndesu
-Termine o Capitulo 2-3
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.42 Irving (Transformed)
-Termine o Capitulo 3-3
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.43 Chris (Rare)
-Termine o jogo em qualquer dificuldade
- Encontre 25 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.44 Sheva (Rare)
-Termine o jogo em qualquer dificuldade
- Encontre 30 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.45 Jill (Rare)
-Tire Rank A ou S em todos os capítulos.
- Exchange Points: 500
No.46 Wesker (Rare)
-Tire Rank S em todos os capítulos.
- Exchange Points: 500




Habilitando Library Files

• No.01 History of RESIDENT EVIL – Liberado automaticamente
• No. 02 BSAA – Termine o capitulo 1-2
• No. 03 Majini – Termine o capitulo 2-3
• No. 04 Chris Redfield – Termine o capitulo 3-4
• No. 05 Sheva Alomar – Termine o capitulo 3-2
• No. 06 Ricardo Irving – Termine o capitulo 3-3
• No. 07 Ndipaya Tribe – Termine o capitulo 4-2
• No. 08 U-8 – Termine o capitulo 5-1
• No. 09 Tricell – Termine o capitulo 5-2
• No. 10 Jill Valentine – Termine o capitulo 5-3
• No. 11 Excella Gionne – Termine o capitulo 6-2
• No. 12 Albert Wesker – Termine o capitulo 6-3




Itens Playstation Home (exclusivo da versão PS3)

• Chris Redfield – Logue pela primeira vez na Playstation Home.
• Sheva Alomar – Termine o jogo no modo Normal.
• Jill Valentine – Termine o jogo no modo Veteran.
• Treasure Ornament Chest – Pegue todos os Treasures do jogo.
• Wesker Ornament – Termine o jogo no modo Professional.
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